Hoje falaremos de um bate e volta em Touros RN, que fizemos partindo de São Miguel do Gostoso. E neste passeio passamos pelos principais pontos turísticos de Touros e que vale muito a pena, pois o lugar é maravilhoso. Porém um detalhe é que Touros é uma cidade emancipada de São Miguel do Gostoso, por isso é comum as pessoas falarem que os pontos turisticos de Touros estão em São Miguel do Gostoso mas isso é apenas um detalhe.

Dessa forma aqui você saberá como foi nossa viagem. Pois, partimos de São Miguel do Gostoso, porém o mesmo bate e volta pode ser feito partindo de Natal que é a capital do estado. Detalhe que estávamos de motocicleta, mas pode ser feito de carro também. No entanto, de transporte público fica mais complicado devido a alguns detalhes que mostraremos no texto sobre o bate e volta em Touros.

TOUROS-RN COMO CHEGAR?

Monumento de Ocar Niemeyer é um dos principais pontos turísticos em Touros RN
MONUMENTO DO MARCO ZERO EM TOUROS-RN

Touros fica cerca de 100 km ao norte de Natal-RN. Um local ainda pouco conhecido, mas que é lindo e o turismo por lá está crescendo muito. Chegamos a Touros partindo de São Miguel do Gostoso. Este último foi-nos recomendados. Por funcionários da nossa hospedagem em Fortaleza. E valeu a pena demais como veremos adiante.

Usamos o critério de ir nos pontos turísticos mais longe neste bate e volta em Touros. E depois voltamos sentido a hospedagem em São Miguel do Gostoso. O que eu aconselho você fazer também, pois isso ajuda até no psicológico e você vai conseguir curtir muito mais.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS NESTE BATE E VOLTA EM TOUROS RN

FAROL DO CALCANHAR

O primeiro ponto turístico que pretendíamos ver era o Farol do Calcanhar. Dessa forma para ir a esta atração tivemos que sair cedo de São Miguel do Gostoso. E neste passeio em Touros começamos pelas prioridades. Queria conhecer o marco zero da BR-101 e o Farol do Calcanhar em Touros. Estas eram as prioridades.

O Farol está estrategicamente colocado em uma região onde o litoral brasileiro faz um angulo agudo, chamado esquina do continente. O Farol de Touros é o segundo maior do Brasil com 62 metros de altura e 298 degraus. E é um dos 26 maiores do mundo. Infelizmente ele estava fechado para visitação no interior, mas ainda vale a visita e a vista pelo lado de fora.

O Farol do Calcanhar é um dos melhores pontos turisticos de Touros que conhecemos neste bate e volta partindo de São Miguel do Gostoso.
FAROL DO CALCANHAR

MARCO ZERO DA BR-101 EM TOUROS-RN

Portanto, bem próximo ao Farol do Calcanhar está o Marco Zero da BR-101. A BR-101 com 4765 km é uma rodovia gigante, construída na década de 50 e 60 para ser a espinha dorsal do transporte rodoviário no Brasil. Esta rodovia começa em Touros-RN. E vai até São José do Norte-RS. Dessa forma bem aqui em Touros tem um monumento construído por Oscar Niemeyer para ser o monumento do marco zero desta rodovia.

Monumento construido por Oscar Niemyer para ser o marco zero da br 101 no municipio de Touros é um dos melhores pontos turisticos por lá que vimos neste bate e volta a touros
MONUMENTO DA BR 101 EM TOUROS-RN

Bem em frente ao marco uma placa lembra a majestade desta rodovia. Convenhamos serem três pontos turísticos bem próximos. Vale e muito a visita. Mas ainda tem um letreiro muito legal que lembra o mais legal que tem nesta cidade incrível. Fala se não vale a visita? Após ver estas belezas em um só lugar pegamos a motocicleta e seguimos pela BR-101, pois o dia estava só começando neste bate e volta em Touros-RN.

Placa mostrando a majestade de da BR 101 é um dos melhores pontos turísticos de Touros que conhecemos neste bate e volta
PLACA MOSTRANDO A MAJESTADE DA BR 101

SEGUINDO PELA BR-101

Seguimos a BR-101 sentido sul até o município de Rio do Fogo levados a este lugar apenas pelo entusiasmo do nome. Posteriormente descobrimos que se trata de uma lenda. Após a chegada neste município seguimos direção norte voltando a Touros-RN. Ao chegar na altura da Praia de Perobas entramos com as motos na praia. Algo muito comum por lá motos e carros transitando na praia.

Carros e motos na praia de touros é muito comum e fizemos o mesmo neste bate e volta em Touros
DE MOTO PELA PRAIA

Transitamos com as motos por cerca de 2 horas chegamos ao centro do Município de Touros que nos reservou esta bela foto. Foto está tirada bem no centro do município de Touros-RN.

CENTRO DE TOUROS PRÓXIMO A SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ESSA IGREJA NAO É O PONTO TURISTICO MAIS LEGAL DE TOUROS MAS É BEM LEGAL
FOTO TIRADA NO CENTRO DE TOUROS

PASSEIOS QUE NÃO FIZEMOS

AULAS DE WINDSURF E KITESURF NESTE BATE E VOLTA EM TOUROS

Touros é sobretudo famoso pelas aulas de kitesurf. Dessa forma é tao famoso e propício que profissionais de todo o Brasil procuram este destino para a prática esportiva. Portanto, uma boa dica é fazer uma aula e infelizmente não tivemos tempo.

kitesur no Rio Grande do Norte é bem popular bem como o Windsurf
ESPORTE BEM COMUM EM TOUROS BEM COMO TODO O RIO GRANDE DO NORTE

MAS VALE A PENA VISITAR ?

Vale a pena demais visitar Touros. Porém, eu não penso que valha a pena. Ir apenas para visitar Touros ou São Miguel do Gostoso. Pois, eles são tão perto e dessa forma e quase uma perda de tempo você ir até lá para visitar apenas um deles. Outro detalhe que o fato destes destinos não serem tão conhecidos. Certamente Revelam mais do local e você não verá muitos turistas bagunçando por lá. Dessa forma você encontrará locais mais vazios e poderá curtir toda a tranquilidade destas cidades.

[ppromo_passagens limit=”3″ origin=”GRU” show_logo=”true” destination=”NAT” header_text=”SAO MIGUEL DO GOSTOSO” /]

Primordialmente vou lembrar que ficamos duas noites por lá. E não é caro pelo que se oferecerem em um lugar tão incrível.

Por fim gostaria de lembrar que ao viajar principalmente para fazer um ecoturismo como é o caso é bom contratar um seguro viagem. Portanto para fazer sua própria cotação e ver como é bom e barato clique na foto abaixo.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

GOSTA DE VER POST DE BATE E VOLTA? VEJA ALGUMAS SUGESTÕES

Mas caso ainda queira tirar alguma dúvida em especial sobre Touros-RN. Fale comigo nos comentários, pois certamente responderei.